Estou ficando incompetente, mesmo!

Tenho para mim que, já nos cinquenta e tantos anos de atividades e de vivência com outros, fiquei incompetente para tratar de coisas que se relacionem com uma casa, um lar, um lugar onde os guerreiros teriam que descansar, curtir a vida, usufruir das benesses que uma pessoa com conhecimento e experiência mereceriam.

Vejam só que desgraça: ao precisar de um colocador de trilhos nas janelas e tetos novíssimos, eis que se telefona para um profissional, aquele que distribui cartões mil por toda parte, na portaria do seu prédio, no salão de beleza, nos balcões dos comércios, mostrando cores dos seus serviços. Você combina com ele a hora de fazer uma avaliação, quantos trilhos e janelas são, que tipo de cortinas quer colocar. Ele fica de telefonar para dizer a hora ideal, para ele, em lhe servir. Você espera, espera e nada vem de retorno. Você telefona a ele e recebe como resposta, bastante animada, uma promessa de lhe ligar mais tarde, até o início da noite, para dizer como estaria a agenda dele para o dia seguinte. Claro que não vem resposta alguma. E lá vai você, buchas, arruelas, parafusos, brocas e a sua máquina de fazer buracos resolver, sozinho, a sua necessidade….

Você combina com a fornecedora de gás que precisa de gás, claro, para acionar seus chuveiros e suas torneiras. Primeiro, a atendente pergunta detalhes de sua vida, dados, cep do seu prédio, como se não tivesse enviado antes um contrato de prestação de serviços de gás. Pergunta-me se já pedi ligação, pois enviar o contrato não queria dizer muita coisa, apenas mostrei interesse em receber gás em meu ninho de concreto. Bom, disse-lhe então que estava pedindo a ligação, ninguém me deu número de contrato e muito menos aquele necessário e longo número de protocolo. (Um parênteses: quando você pede um serviço por telefone, precisaria de tantos números de protocolo? São mais de treze números?!!!!!). A mocinha, responsável pelo atendimento, responde que está bem, iria agendar o atendimento, ou seja, ligar a torneirinha de luz no meu andar para que eu passasse a garantir mais ainda o seu salário, e que em até 48 horas úteis eu seria atendido. Tinha um feriado no meio, como se no feriado você não precisasse de gás para seu fogão e seu aquecedor, mas tudo bem, esperaria os até 48 horas para receber atendimento. Passaram-se as quarenta e oito horas e, pasmo estou eu, nada de virem me atender. Ligo de novo e ameaço que, se eu passar o final de semana sem gás, acionaria os meus direitos de consumidor. Meu pedido por fone foi na segunda, pois só no final de sexta, 60 horas depois, é que fui atendido!!!!

Você combina com a operadora de internet, telefone e sistema de canais de TV, naquele famoso e manjado ´combo´ (por que não chamam de pacote?!!!) que estaria interessado em receber os serviços, que estaria mudando de operadora de telefone e de banda larga. Recebe uma programação de que no sábado, das 8 às 12 horas, seguramente eu estaria atendido, pedindo por gentileza de que estivesse à espera do seu técnico. Vai lá, deixo de fazer meu programa, aguardo ansiosamente pela chegada do meu salvador e, passadas as 12 horas, ligo para o técnico e soube que o dito foi no meu prédio depois das 12 horas e a portaria não o deixou entrar pois o meu novo prédio não permite que depois do meio dia de sábado haja qualquer trabalho, por medidas regulamentares internas. E lá vou eu a telefonar para meu corretor, digo o que quero como consumidor, educadamente desta feita, e recebo a informação do supervisor que`”vou estar agendando atendimento para a semana que vem”. E, assim, nesse horrível gerundismo telefônico, vou estar aguardando não sei quantos dias e quantas semanas para receber o tal do ´combo!….

Quase desolado, penso que fiquei incompetente para tratar de coisas simples, mas importantes, nesta vida maluca de cidade concretada nos sentimentos e nas facilidades que o mundo moderno oferece, ou deveria oferecer. Haja paciência. Tentarei sobreviver, no entanto.

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